Jovens revelando amigo secreto!

Jovens revelando amigo secreto!

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

vivendo em libacao

1ª parte

Ct 5:2 Homem exterior – homem interior
5:4 O meu amado meteu a mão por uma fresta, e o meu coração se comoveu por amor dele. Jô 20:24-28.
V5 Levantei-me para abrir ao meu amado; as minhas mãos destilavam mirra, e os meus dedos mirra preciosa sobre a maçaneta do ferrolho. Mt 16:
24 Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.

V6 Abri ao meu amado, mas já ele se retirara e tinha ido embora; a minha alma se derreteu quando, antes, ele me falou; busquei-o e não o achei; chamei-o, e não me respondeu.
Todas as vezes que não fizermos a sua vontade ele não falará convosco e sua falta fará muita diferença em nós ver ex: Jonas Abraão Sansão
Jz 16:20 E disse ela: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão! Tendo ele despertado do seu sono, disse consigo mesmo: Sairei ainda esta vez como dantes e me livrarei; porque ele não sabia ainda que já o SENHOR se tinha retirado dele.
:Gn 16:16 17:1 treze anos onde Deus não falou com Abraão =

Este cristão esta sendo oferecido por libação
Natural alma introspecção triunfo ascensão libação
V 7 Encontraram-me os guardas que rondavam pela cidade; espancaram-me e feriram-me; tiraram-me o manto os guardas dos muros.
Os mesmos irmãos da liderança que encontraram com ela em 3:3 agora a encontram novamente e passam a exorta-la pois agora ela esta bem mais madura sendo oferecida por libação e não mais na introspecção

V 8 Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, se encontrardes o meu

2ª parte
amado, que lhe direis? Que desfaleço de amor.
.Talvez ela esta dizendo veio para os seus mais eles não o receberam mas, a todos quanto o receberam deu-lhes o poder de serem chamados filhos de Deus
V 9 Que é o teu amado mais do que outro amado, ó tu, a mais formosa entre as mulheres? Que é o teu amado mais do que outro amado, que tanto nos conjuras?
Esta indagação é feita pela terceira pessoa que em determinado momento entra neste dialogo querendo a confundi-la neste momento sempre valerá a intimidade de experiência que temos com o senhor Jô 9:25
V 10 O meu amado é alvo e rosado, o mais distinguido entre dez mil.
Ela não titubeai na resposta mas apresenta o senhor como alguém lindo e inconfundível
Sl45:2 Tu és o mais formoso dos filhos dos homens; nos teus lábios se extravasou a graça; por isso, Deus te abençoou para sempre
.Hb 4:15 Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado.
Fl 2:9 um nome sobre todo o nome

V 11 A sua cabeça é como o ouro mais apurado, os seus cabelos, cachos de palmeira, são pretos como o corvo.
Mostra em Cristo a natureza divina associado a novidade de vida
II Co 5:17 E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.
3ª parte

Hb 13:8 Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre.
V 12
Olhos como o de pomba
Os seus olhos são como os das pombas junto às correntes das águas, lavados em leite, postos em engaste.
Do seus olhos manam vida = junto as fontes de águas
Lc 22: 61 Então, voltando-se o Senhor, fixou os olhos em Pedro, e Pedro se lembrou da palavra do Senhor, como lhe dissera: Hoje, três vezes me negarás, antes de cantar o galo.
62 Então, Pedro, saindo dali, chorou amargamente.
Ap 5:6Então, vi, no meio do trono e dos quatro seres viventes e entre os anciãos, de pé, um Cordeiro como tendo sido morto. Ele tinha sete chifres, bem como sete olhos, que são os sete Espíritos de Deus enviados por toda a terra.
V 13 As suas faces são como um canteiro de bálsamo, como colinas de ervas aromáticas; os seus lábios são lírios que gotejam mirra preciosa;
Aqui ela esta se referindo ao trabalho da cruz
Hb 13:15 Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome.
A expressão lírios que gotejam mirra esta associada ao silencio da cruz
Lc 4:22 Todos lhe davam testemunho, e se maravilhavam das palavras de graça que lhe saíam dos lábios, e perguntavam: Não é este o filho de José?
V 14 As suas mãos, cilindros de ouro, embutidos de jacintos; o seu ventre, como alvo marfim, coberto de safiras.
Jô 5:19 Então, lhes falou Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que o Filho nada pode fazer de si mesmo, senão somente aquilo que vir fazer o Pai; porque tudo o que este fizer, o Filho também semelhantemente o faz.
4 ª Parte
Jô 15:5 Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
14B o seu ventre, como alvo marfim, coberto de safiras.
Zc3:9 Porque eis aqui a pedra que pus diante de Josué; sobre esta pedra única estão sete olhos; eis que eu lavrarei a sua escultura, diz o SENHOR dos Exércitos, e tirarei a iniquidade desta terra, num só dia.

V 15 As suas pernas, colunas de mármore, assentadas em bases de ouro puro; o seu aspecto, como o Líbano, esbelto como os cedros.esta visão tem como base o pós ressurreição pois ela aponta ele como algo elevado e vitorioso
V 16 O seu falar é muitíssimo doce; sim, ele é totalmente desejável. Tal é o meu amado, tal, o meu esposo, ó filhas de Jerusalém
Jô 20:16
Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se, lhe disse, em hebraico: Raboni (que quer dizer Mestre)!
17 Recomendou-lhe Jesus: Não me detenhas; porque ainda não subi para meu Pai, mas vai ter com os meus irmãos e dize-lhes: Subo para meu Pai e vosso Pai, para meu Deus e vosso Deus.
18 Então, saiu Maria Madalena anunciando aos discípulos: Vi o Senhor! E contava que ele lhe dissera estas coisas Sl 119:103 Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais que o mel à minha boca.
Cap 16:1 Para onde foi o teu amado, ó mais formosa entre as mulheres? Que rumo tomou o teu amado? E o buscaremos contigo.

Pr. Paulo de Oliveira

Nenhum comentário: