Jovens revelando amigo secreto!

Jovens revelando amigo secreto!

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

7 atributos P/ um homem de Deus

7 atributos P/ um homem de Deus
Atributos para que a obra do Senhor seja realizada através de nós e com terra entre os dedos
At 8.26-40
 
26 E o anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Levanta-te, e vai para a banda do sul, ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza, que está deserta.
27 E levantou-se, e foi; e eis que um homem etíope, eunuco, mordomo mor de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todos os seus tesouros, e tinha ido a Jerusalém para adoração,
28 Regressava, e assentado no seu carro, lia o profeta Isaías.
29 E disse o Espírito a Filipe: Chega-te, e ajunta-te a esse carro.
30 E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês?
31 E ele disse: Como poderei entender, se alguém me não ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse.
32 E o lugar da Escritura que lia era este: Foi levado como a ovelha para o matadouro, e, como está mudo o cordeiro diante do que o tosquia, assim não abriu a sua boca.
33 Na sua humilhação foi tirado o seu julgamento; e quem contará a sua geração? porque a sua vida é tirada da terra.
34 E, respondendo o eunuco a Filipe, disse: Rogo-te, de quem diz isto o profeta? De si mesmo, ou dalgum outro?
35 Então Filipe, abrindo a sua boca e começando nesta escritura, lhe anunciou a Jesus.
36 E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?
37 E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.
38 E mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou.
39 E, quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e, jubiloso, continuou o seu caminho.
40 E Filipe se achou em Azoto, e, indo passando, anunciava o Evangelho em todas as cidades, até que chegou a Cesaréia.
 
1ª Precisaremos TER UM ENCONTRO PESSOAL COM
SEU SENHOR
quando olharmos para Cristo precisaremos ter uma ressonância pessoal com ele
versículo 26 E o anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Levanta-te, e vai para a banda do sul, ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza, que está deserta.
 
Mt 4.19: “E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos
farei pescadores de homens”

2ª Precisaremos SER TOCADOS PELA BRASA VIVA DO
ALTAR
Preparados para serem exemplos de submissão e obediência
 
(SANTIFICAÇÃO)
Is 6.5-8: “5 Então disse eu: Ai de mim, que vou perecendo! porque eu sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios: e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos Exércitos!
6 Mas um dos serafins voou para mim trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
7 E com ela tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e purificado o teu pecado.
8 Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

1 Coríntios 11:1 meus imitadores, como também eu de Cristo.
Hebreus 5:8 Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu.
Lucas 5:8 Vendo isto, Simão Pedro prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, retira-te de mim, porque sou pecador.
Lucas 5:9 Pois, à vista da pesca que fizeram, a admiração se apoderou dele e de todos os seus companheiros,
Neemias 1:5 E disse: ah! SENHOR, Deus dos céus, Deus grande e temível, que guardas a aliança e a misericórdia para com aqueles que te amam e guardam os teus mandamentos!
6 Estejam, pois, atentos os teus ouvidos, e os teus olhos, abertos, para acudires à oração do teu servo, que hoje faço à tua presença, dia e noite, pelos filhos de Israel, teus servos; e faço confissão pelos pecados dos filhos de Israel, os quais temos cometido contra ti; pois eu e a casa de meu pai temos pecado.
 
3ª Precisaremos ter ‘RESTITUIDO’ A ALEGRIA E ESPÍRITO VOLUNTÁRIO
Sl 51.12-13: “Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito
voluntário. Então, ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores se
converterão a ti”
VOLUNTÁRIO
1) Dado por vontade própria }Esdras 2:68 Alguns dos cabeças de famílias, vindo à Casa do SENHOR, a qual está em Jerusalém, deram voluntárias ofertas para a Casa de Deus, para a restaurarem no seu lugar.
2) Disposto a obedecer {#Sl 51.12}.
3 tipos de servo
1ª servo escravo cumpre seus deveres por temor [ medo]
2ª servo livre cumpre seus deveres por obrigação [ não faz nada além daquilo que lhe foi dito]
3ª servo filho é aquele que se dispõe a fazer com alegria acima do que lhe é proposto fazer
Felipe obedeceu com alegria sua doação a obra evangelistíca de um chamado
4ª Precisaremos SER GUIADOS PELO ESPÍRITO SANTO
At 8.29: “Então, disse o Espírito a Filipe: Aproxima-te desse carro e acompanha-o”
Romanos 8:14 Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus.
Gálatas 5:18 Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.
Isaías 55:12 Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados: os montes e os outeiros exclamarão de prazer perante a vossa face, e todas as árvores do campo baterão as palmas.
 
5ª Precisaremos SEMEAR COM LÁGRIMAS
uma vida ministerial próspera terá que ser regada com muita lagrima seu crescimento será certo
 
Jeremias 20:9 Quando pensei: não me lembrarei dele e já não falarei no seu nome, então, isso me foi no coração como fogo ardente, encerrado nos meus ossos; já desfaleço de sofrer e não posso mais.
 
Jeremias 9:1 Prouvera a Deus a minha cabeça se tornasse em águas, e os meus olhos, em fonte de lágrimas! Então, choraria de dia e de noite os mortos da filha do meu povo.
Jeremias 9:18 Apressem-se e levantem sobre nós o seu lamento, para que os nossos olhos se desfaçam em lágrimas, e as nossas pálpebras destilem água.
Salmos 119:136 Torrentes de água nascem dos meus olhos, porque os homens não guardam a tua lei.
Lc 19.41: “Quando ia chegando, vendo a cidade, chorou”
Sl 126.5-6: “Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e
chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes”
 
 
 
6ª Precisaremos TER PACIÊNCIA, CIENTES DA COLHEITA
Semear no deserto será ah mais... mas o senhor nos manda semear é tipo assim profetiza sobre este vale de ossos secos infelizmente temos a visão de querer meio pronto do nosso geito
 
Tg 5.7: “Sede, pois, irmãos, pacientes, até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador aguarda
com paciência o precioso fruto da terra, até receber as primeiras e as últimas chuvas”
 
Tiago 5:10 Irmãos, tomai por modelo no sofrimento e na paciência os profetas, os quais falaram em nome do Senhor.
Hebreus 6:10 Porque Deus não é injusto para ficar esquecido do vosso trabalho e do amor que evidenciastes para com o seu nome, pois servistes e ainda servis aos santos.
 
Uma pessoa que prega o evangelho precisa primeiro receber o fruto do espírito
Gl 5:22 Mas o fruto do Espírito é: 1ªamor, 2ªalegria, 3ªpaz, 4ªlonganimidade, 5ªbenignidade, 6ªbondade, 7ªfidelidade,
Gl 5:23 8ªmansidão,9ª domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.
LONGANIMIDADE PACIÊNCIA {#2Co 6.6}.
 
Romanos 12:12 regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes;
 
7ª Precisaremos CRER QUE SEU PLANTIO FRUTIFICARÁ
Is 55.11: “Assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia,
mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei”.
 
Atos8:40 E Filipe se achou em Azoto, e, indo passando, anunciava o Evangelho em todas as cidades, até que chegou a Cesaréia.
Romanos 7:4 Assim, meus irmãos, também vós morrestes relativamente à lei, por meio do corpo de Cristo, para pertencerdes a outro, a saber, aquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que frutifiquemos para Deus.
 
 
CESARÉIA Porto que Herodes, o Grande, construiu em honra a César Augusto na costa do Mediterrâneo, a 40 km de Samaria. Cornélio, o CENTURIÃO, era de lá {#At 10$}. Paulo esteve preso 2 anos ali {#At 23.31-26.32}.
 
Marcos 4:20 Os que foram semeados em boa terra são aqueles que ouvem a palavra e a recebem, frutificando a trinta, a sessenta e a cem por um.
 
Colossenses 1:10 a fim de viverdes de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra e crescendo no pleno conhecimento de Deus;

Nenhum comentário: