Jovens revelando amigo secreto!

Jovens revelando amigo secreto!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

transformação pela cruz

Para meditar

Tema: transformação pela cruz

A cruz não é uma imagem, e sim um sinal; 1ª vermelho, para que diante dela toda humanidade possa parar e refletir, as pessoas compram, vendem, casam-se, estudam, formam-se, geralmente tem muitos planos para hoje e para o futuro, poucos param para ver o significado da cruz. Pare para meditar, a cruz é formada por dois traços um na vertical e outro na horizontal, que mensagem gloriosa já temos aqui! No traço vertical, mostra o caminho de comunhão do homem com Deus, e de Deus com os homens, no traço horizontal mostra a igualdade de todos os homens, a cruz é o ponto onde homens e Deus se encontram, na cruz morrem todas as inimizades. Efésios 2:16 e reconciliasse ambos em um só corpo com Deus, por intermédio da cruz, destruindo por ela a inimizade. Para nós Cristãos a cruz nunca será um sinal de mais, mas sempre de menos, a cruz tirou o meu eu, e me esvaziou da forma mundana como vivia outrora, a cruz é o cursor que indica o calvário. Em Mateus16:24 somos chamados por Cristo a levar a cruz ao Gólgota, monte onde a cruz pode firmar-se chama-se lugar da caveira.

Neste ponto onde Deus encontra o homem não pode haver “eu” mas só Deus aqui o homem está morto Gl 2:19-20 Porque eu, mediante a própria lei, morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim. Talvez seja por isso que quando Paulo fala aos Gálatas ele transborda de alegria mostrando a todos o poder transformador da cruz Gálatas 6:14 Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu, para o mundo. O que podemos entender é: que o tratar da cruz é mais profundo, e que produz mais impacto do qualquer pessoa possa pensar, mais que se alguém esta indo para o calvário em sua vida haverá uma transformação radical que o fará andar passo a passo com Jesus suportando com ele todas as afrontas, e vivendo resignadamente como Jesus, obediente ao Pai Fl 2:5-8 5 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, 6 que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. 7 Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; 8 e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte e morte de cruz. Somente dessa forma o poder da cruz se efetuará sobre nossas vidas toda e qualquer idolatria referente a cruz é pecado e foge do agrado de Deus

A cruz vazia para nós é sinal de vitória e nunca jamais será objeto de idolatria em nossas vidas, mas buscaremos transformação pela mensagem transformadora da cruz 1 Coríntios 1:18 Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus.

Pastor Paulo de Oliveira Jd. Goiano Anápolis Goiás

Nenhum comentário: