Jovens revelando amigo secreto!

Jovens revelando amigo secreto!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Porta do monturo

Porta do monturo

porta da disciplina

mantém a igreja limpa.

Neemias 3:14

Uma porta onde é feita a limpeza da cidade, uma porta onde a nossa contextualização com o mundo é passada a limpo , o mundo vive sem disciplina e também não está preocupado com o seu lixo então não consertam esta porta pois ela esta ao lado da porta do vale e para ir lá é preciso descer

¶ A vara e a disciplina dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma vem a envergonhar a sua mãe. Pv. 29:15-17

16 ¶ Quando os perversos se multiplicam, multiplicam-se as transgressões, mas os justos verão a ruína deles.

17 ¶ Corrige o teu filho, e te dará descanso, dará delícias à tua alma. Pv. 29:15-17

Da mesma forma é a vida da igreja quantos crentes envergonham suas igrejas e quantos pastores envergonham também pois muitas vezes não é tratado o problema da forma como é preciso, isto é bem aplicado em relação a uma queimadura onde a pele se recompõe mas por baixo a carne não está curada é preciso então uma raspagem

Hb12:10 Pois eles nos corrigiam por pouco tempo, segundo melhor lhes parecia; Deus, porém, nos disciplina para aproveitamento, a fim de sermos participantes da sua santidade.

11 Toda disciplina, com efeito, no momento não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza; ao depois, entretanto, produz fruto pacífico aos que têm sido por ela exercitados, fruto de justiça.

Hebreus 12:6 porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe.

Salmos 73:14 Pois de contínuo sou afligido e cada manhã, castigado.

Salmos 119:71 Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos

Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.. I Pedro 5:9

E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá. IPedro 5:10

A disciplina não vem apenas quando alguém peca, mas principalmente quando o Senhor está nos ensinando algo para aperfeiçoamento da obra. Era isto que estava acontecendo com Neemias para realizar uma grande obra era preciso averiguar estas duas portas atitude de ser humilde e atitude de ser disciplinado Ajuntaram-se todos de comum acordo para virem atacar Jerusalém e suscitar confusão ali.

9 Porém nós oramos ao nosso Deus e, como proteção, pusemos guarda contra eles, de dia e de noite. Neemias 4:8-9

Um trabalho bem estruturado sempre é feito com humildade e muita disciplina

Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo. Filipenses 2:3

Nenhum comentário: